A alta do dólar, especialmente após o surto do novo coronavírus (covid-19), tem deixando diversas pessoas preocupadas.

Aqueles que estavam planejando uma viagem internacional e tiveram que adiar, ou estão planejando viajar após o fim da pandemia se veem reflexivos sobre como esses altos valores podem ser extremamente prejudiciais.

Quem tinha pensado em comprar moeda americana com antecedência, deve esperar um pouco mais, já que isso evitará a aquisição com uma enorme cotação do dólar.

Levando-se em consideração tudo o que foi dito, a pergunta que fica é: o que é preciso fazer para diminuir o prejuízo com a alta do dólar atual?

Para ficar por dentro sobre o assunto, não deixe de acompanhar o artigo até o final!

 

O que fazer para reduzir o prejuízo com a alta do dólar?

Você pode encurtar a sua viagem

Ao invés de cancelar a viagem por causa da alta do dólar, obviamente, se a mesma não precisou ser adiada pela pandemia do novo coronavírus, a melhor opção para diminuir o prejuízo é encurtar os dias de viagem.

Você pode diminuir de 10 para 7 dias, por exemplo, de modo que muitos custos com hospedagem, alimentação, transporte e até mesmo passeios sejam reduzidos.

Se as passagens, o custo mais alto da viagem, já estiverem compradas, vale tentar remarcar a data da volta.

É sempre importante estar atento a mudanças constantes na cotação do dólar, que pode fazer com que você ganhe certo “fôlego” para conseguir comprar a moeda mais barata.

 

Comprar dólar aos poucos é uma ótima dica

Todo especialista em viagens sugere que a compra da moeda americana seja feita aos poucos, já que é uma estratégia eficiente para evitar o prejuízo de adquirir de uma vez em época de alta.

Se, no momento, a alta do dólar é uma realidade, a melhor coisa que você precisa fazer é esperar até que a cotação diminua.

Sendo assim, é extremamente importante que acompanhe a variação na cotação do dólar diariamente ou semanalmente, para que seja possível aproveitar qualquer oscilação da moeda.

 

 

Optar por uma viagem nacional pode ser uma ótima ideia

Quando a alta do dólar ameaça deixar uma viagem internacional mais cara, ainda mais se levarmos em consideração a questão de hospedagem e compras, optar por uma viagem nacional pode ser uma excelente ideia.

Ficar atento aos preços das passagens, que podem ter influência direta do preço da moeda americana, é importante para que seus gastos não sejam superiores ao que se estava esperando.

Uma boa opção, por exemplo, pode ser ir para uma das belas praias do nordeste ou conhecer Gramado. Só não esqueça de pensar que a baixa do real atrai muitos turistas, então além de lidar com muitas pessoas, possivelmente também encontrará valores mais altos. A recomendação para quem quer driblar a situação é buscar por destinos interessantes, mas que não sejam tão buscados.

Mas se a vontade é realmente realizar uma viagem internacional, fuja de países  Europa e Estados Unidos, busque os sul-americanos, com uma moeda mais desvalorizada em comparação ao Real.

Avalie bem para que você não tome decisões precipitadas que influenciarão negativamente no seu orçamento.

 

Os cartões pré-pagos são opções para evitar surpresas futuras

Entre optar por um cartão de crédito ou uma cartão pré-pago, a última opção é a mais indicada. O motivo disso é que não ocorre a variação de câmbio no dia do fechamento da fatura, o que permite maior previsibilidade no que irá pagar.

Os cartões pré-pagos também tornam-se uma excelente opção para que você possa diversificar a forma como levará dinheiro para sua viagem, evitando comprar tudo em espécie.

 

ARC Corretora de Câmbio

Você está procurando uma casa de câmbio em Santos? Então a ARC Corretora é a solução para você!

Somos autorizados pelo Banco Central do Brasil para atuar como uma instituição financeira e há 20 anos, oferecemos as melhores soluções em câmbio para moradores da Baixada Santista.

Aqui você tem uma excelente opção de site para comprar dólar, evitando o risco de adquiri-lo em locais não seguros.

 

Conclusão

A alta do dólar tem assustado muitas pessoas que pensam em viajar, ainda mais para um país estrangeiros. Para não tomar prejuízo, é preciso estar atento a dicas dadas por especialistas.

Neste texto, recomendações sobre o que fazer para diminuir o prejuízo com o alto preço do dólar.

Para saber a melhor hora para comprar dólar, clique aqui!

Gostou do artigo de hoje sobre o que fazer para diminuir o prejuízo na compra da moeda estrangeira?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.

 

 

 

Compartilhe: