Se você vai visitar os Estados Unidos, ou qualquer país de língua inglesa, em algumas semanas, mas não sabe nada de inglês você pode estar em apuros. Aprender um idioma pode levar tempo, às vezes nos falta esse recurso valioso.

Se você estiver nessa situação, não entre em pânico, abaixo separamos algumas dicas que permitirão que você aprenda inglês o mais rápido possível.

 

Aprenda apenas vocabulário e expressões úteis

Em outras palavras, você não precisa aprender palavras que não usará (pelo menos não no momento).

Isso explica que você só precisa aprender 20% das coisas que o servirão em 80% dos casos para aprender inglês rapidamente. Você aprende apenas o mínimo e economiza tempo no aprendizado.

Aprenda apenas vocabulário útil para que você possa se concentrar no que é chamado de lista de frequências.

Listas de vocabulário que foram criadas de acordo com a frequência e o uso de palavras, geralmente agrupadas por temas.

 

Leia em inglês

Às vezes, ler em um idioma diferente pode parecer intimidador, mas isso ocorre porque tentamos ler livros que são muito difíceis para o nosso nível.

Comece com livros mais simples ou use leitores classificados (livros que são metade em inglês e outra em outro idioma) para ajudá-lo no seu caminho.

 

Assista TV em inglês

Ok, então você provavelmente já viu Game of Thrones agora, mas provavelmente você viu dublado não é mesmo? Tente mudar seus hábitos e passe a assistir seus filmes e séries favoritos em inglês, com legendas. Esse truque é ótimo para pegar as expressões em inglês mais utilizadas.

 

Ouça o máximo de inglês possível

Se você é um fã de podcasts, comece a ouvi-los em inglês!

Gosta de ouvir música?

Encontre algumas bandas de rock inglesas, americanas, escolha suas músicas favoritas e estude o significado da letra.

Você verá que suas habilidades de fala também começam a melhorar.

 

Faça coisas em inglês que você aproveita

Não faz sentido tentar ler os livros de Harry Potter em inglês se você odiava os livros em português. Em vez disso, escolha fazer coisas em inglês que você sabe que vai gostar. Você ama cozinhar? Então assista a um programa de culinária inglês.

Você é um grande fã de Ariana Grande? Depois, siga-a no Twitter e tente entender o que ela tweeta. Aprender um idioma deve ser divertido, então não faça disso uma tarefa árdua. Isso, claro, se você treinar para se tornar um autoditada.

 

Seja digital

Sejamos honestos, a maioria de nós passa a maior parte do tempo livre nas mídias sociais. Se isso é verdade para você, tente incorporar o inglês em sua vida digital.

Siga grupos em inglês, agências de notícias e celebridades no Facebook, Instagram e Twitter. Você descobrirá que está muito mais acostumado a ler em inglês e também aprenderá muitas gírias divertidas da Internet.

 

Seja motivado

Pode ser muito fácil desistir quando você não entende alguma coisa, mas tente não desistir! Aprender um idioma leva tempo, mas você chegará lá eventualmente. O mais importante é continuar tentando.

 

Fale o máximo possível

Tente falar inglês em todas as oportunidades e não tenha medo de cometer erros. Faça perguntas em sala de aula, pratique falar no chuveiro, o que for preciso para aumentar sua confiança!

 

Esqueça a gramática!

Embora a gramática seja útil para entender os mecanismos de um idioma, ela não é essencial. Pelo menos, não nos primeiros dias e não aprender a falar rapidamente. Não há necessidade de conhecer todas as regras gramaticais imediatamente.

De fato, aprender gramática pode realmente prejudicar sua expressão oral (não há tempo para pensar em gramática quando você está falando) e sua motivação.  No entanto, já vimos que praticar o idioma é essencial para aprendê-lo.

Quando você tem muito pouco tempo, não precisa se preocupar com gramática que não é essencial. Concentre-se no vocabulário útil. Aprenda frases típicas nas quais a conjugação e a gramática já estão construídas.

Distinga o (s) contexto (s) em que essas frases serão usadas. E use-o. É isso: o resultado será que você fala muito mais naturalmente.

 

Erre, mas não desista

O fracasso é uma parte essencial do aprendizado de idiomas. Erros são realmente uma maneira muito fácil de melhorar seu inglês.

Se você é como a maioria das pessoas, provavelmente aprendeu que os erros são ruins. Isso pode ser verdade se você é um médico, mas não se você é um aprendiz de inglês. Você nunca falará inglês fluentemente se tiver muito medo de cometer erros enquanto aprende.

Quanto mais erros você cometer, mais cedo será corrigido e aprenderá mais rapidamente.

Não se preocupe em parecer tolo quando falar com falantes nativos de inglês. A maioria dos falantes de inglês não fala nenhum outro idioma. Por isso, a maioria fica muito impressionado quando os estrangeiros se comunicam com eles em inglês, mesmo que cometam erros.

Seguindo essas dicas, você verá como é possível sim, aprender inglês em pouco tempo, seja para viajar ou apenas porque você quer.

Compartilhe: