As casas de câmbio em Santos são dedicadas à compra e venda de moedas de diferentes países. Através delas, é possível conseguir melhores valores em relação a bancos, porque a taxa de transação cobrada é menor.  

Saiba agora onde encontrar casas de câmbio em Santos e compre com o melhor preço dólar, euro, pesos e muito mais. 

O que deve ser levado em conta na hora de comprar moeda estrangeira?

A primeira coisa que você precisa saber sobre compra de moeda estrangeira é que deve ser feita com antecedência. Muitas pessoas deixam para procurar as casas de câmbio de última hora e podem conseguir um valor não tão favorável assim. 

Se não tem muito tempo para ir até os locais, aproveite a tecnologia, entre no site e confira as taxas de câmbio favoráveis. Existem plataformas, atualmente, que permitem comparação, simulação de compra e possibilidade de negociação, com a informação de quanto pretender pagar. É feito uma espécie de” leilão”, em que o valor é encaminhado para diversas corretoras, que optam por aceitar ou não. É levada em conta a geolocalização, então geralmente, as empresas que aceitam a oferta estão próximas. 

Mas só porque conseguiu um bom preço, não quer dizer que deva comprar tudo de uma vez. O segredo, de acordo especialistas financeiros, é comprar aos poucos, como forma de evitar a imprevisibilidade das taxas cambiais. Sendo assim, recomenda-se a comprar alguns meses antes da viagem, um pouco a cada semana.

Entenda os melhores horários para compra

O dia da semana e o horário também deve ser levado em conta. Nas segundas-feiras, por exemplo, após a abertura dos mercados, o câmbio costuma estar mais desvalorizado. 

Casas de câmbio em Santos são seguras?

Na hora de comprar ou vender moeda, é preciso ter certeza de que a empresa é credenciada pelo Banco Central do Brasil (BCB). O órgão federal é responsável pela regulamentação e fiscalização das operações de câmbio. Confira a lista de correspondentes de câmbio

Caso a casa de câmbio não esteja na lista, nem tente. Você estará correndo risco de entrar no mercado do “câmbio negro”. Além de correr risco de comprar notas falsas, ainda pode ser punido pois é ilegal. 

Como escolher uma boa casa de câmbio?

Para escolher uma casa de câmbio, não basta que você saiba que ela é regulamentada, mas também precisa oferecer um ótimo custo-benefício.  

Não tenha medo de pesquisar. Com a crise na economia e instabilidade política que assola diversos países, o mercado financeiro é diretamente impactado. Mas ainda assim é possível encontrar boas cotações. 

Cuidado com a confusão na hora de cotar 

Muitas pessoas se confundem em relação a cotação de moeda estrangeira. O primeiro ponto é que costumam colocar “compra” ao invés de venda. Na hora de consultar o valor, tenha em mente que: “compra” é quando vão comprar de você e “venda” é quando vão vender para você. 

A natureza da transação também interfere no valor. São: 

√ TURISMO: Usada para quando alguém vai viajar e precisa arcar com as despesas. É mais cara, devido ao custo de manuseio e do spread (a diferença entre o que é cobrado de você e o custo real da moeda). 

COMERCIAL:  é usada para negociar contratos de importação e exportação de empresas brasileiras e estrangeiras; para transferências financeiras; operações do governo, como as reservas internacionais de dólar. Como envolve movimentação de muito dinheiro, a cotação é mais baixa. A negociação, nesse caso, é controlada pelo governo. 

Uma dica de outro em relação às casas de câmbio em Santos

Uma dica é você fazer pesquisa na cotação das casas de câmbio, pois há grandes diferenças entre elas e você acaba economizando na troca de moedas se escolher a mais em conta. 

Além disso, é preciso se certificar que recebeu o documento comprobatório de que foi a empresa que fez a transação. No Brasil, é proibido andar com moeda estrangeira sem motivos. 

Quais documentos são exigidos para fazer uma compra de moeda estrangeira? 

Cada corretora define quais documentos necessários para comprar ou vender moeda estrangeira. Em geral, você vai precisar de RG ou qualquer documento com foto e CPF. Se o valor for alto, podem pedir comprovante de residência e de renda. 

Mesmo quem tiver dupla cidadania, se comprar no Brasil, deve apresentar o documento daqui. 

Conheça a ARC Corretora, uma casa de câmbio em Santos 

A ARC Corretora possibilita a compra de moeda com os melhores valores. Além disso, a empresa possui uma equipe especializada que pode auxiliar em todos os assuntos relacionados a câmbio. 

Onde encontrar

Endereço: Rua do Comércio, 55 – 7º andar – Conjunto 74 Centro – Santos / SP

Telefone: (13) 3797-7300

Fale por Whatsapp: (13) 98878-5277

 

Compartilhe: