Compliance

Compliance

Descrição da Estrutura de Gerenciamento de Risco de Crédito

A ARC Corretora de Câmbio, Associados Gouveia, Campedelli S.A., Instituição atendendo às disposições da Resolução CMN 3.721/09 possui estrutura de gerenciamento capacitada a identificar, avaliar, monitorar e controlar seus riscos, suportada por:

Diretoria - Responsável pela: aprovação e revisão periódica da Política de Gerenciamento de Riscos de Crédito, por assegurar que a estrutura está devidamente implementada e é apropriada para suas atividades e condições de mercado, provendo-a com recursos adequados.

Diretor Responsável por Riscos de Crédito - Diretor indicado a representar a Instituição junto ao Banco Central, responsável por definir as políticas e objetivos gerais e respaldar a Alta Administração com informações relevantes sobre a implementação e gerenciamento dos riscos de crédito.

A estrutura de Gerenciamento de Riscos de Crédito contempla sistema tecnológico (Risk Driver) apropriado para identificação, avaliação, monitoramento e controle da exposição á risco de crédito inerente a atividade da instituição.

Descrição da Estrutura de Gerenciamento de Risco de Mercado

A ARC Corretora de Cambio, Associados Gouveia, Campedelli S.A.atendendo às disposições da Resolução CMN 3.464/07 possui estrutura de gerenciamento capacitada a identificar, avaliar, monitorar e controlar o risco de mercado que é a possibilidade de perdas resultantes da flutuação de valores de mercado das posições detidas pela instituição, constituída por: Diretoria - Responsável pela aprovação e revisão periódica da Política de Gerenciamento de Riscos de Mercado, por assegurar que a estrutura está devidamente implementada e é apropriada para suas atividades, provendo-a com recursos adequados.

Diretor Responsável por Riscos de Mercado - Diretor indicado a representar a Instituição junto ao Banco Central, responsável por definir as políticas e objetivos gerais e respaldar a Alta Administração com informações relevantes sobre a implementação e gerenciamento dos riscos de mercado.

Descrição da Estrutura de Gerenciamento de Riscos Operacionais

A ARC Corretora de Câmbio, Associados Gouveia, Campedelli S.A. atendendo às disposições da Resolução CMN 3380/06 possui estrutura de gerenciamento capacitada a identificar, avaliar, monitorar, controlar e mitigar seus riscos, inclusive aqueles decorrentes de serviços terceirizados. Sua estrutura de gerenciamento está suportada por: Diretoria - Responsável pela aprovação e revisão periódica da Política de Gerenciamento de Riscos Operacionais, por assegurar que a estrutura está devidamente implementada e é apropriada para suas atividades, provendo-a com recursos adequados.

Diretor Responsável por Riscos Operacionais - Diretor indicado a representar a Corretora junto ao Banco Central, responsável por definir as políticas e objetivos gerais e respaldar a Alta Administração com informações relevantes sobre a implementação e gerenciamento dos riscos operacionais.